Arquivos de junho de 2011


Publicado por bemd

Ecologia e sustentabilidade são temas atuais e que merecem destaque na pauta de grandes empresas e nas ações das pessoas diariamente.

Por iniciativa da Escola Amigos do Verde, nossa cliente e parceira, nasceu o Instituto Sementes ao Vento, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de caráter socioeducacional, artístico e cultural com a finalidade de semear sementes de ética, paz, cidadania, preservação do planeta, desenvolvimento sustentável através de pesquisas, processos inclusivos e ações que levem seus valores aos quatro cantos do mundo!

Nesse projeto, fizemos um estudo de signos e significados para chegarmos à logomarca que refletisse a missão e os valores seguidos pelo instituto.

Veja como ficou a nova identidade visual:

estudo marcia depois.cdr

Publicado por bemd

Sinônimo de pesquisa, tecnologia, gestão e inovação, o IATS – Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde – vem desenvolvendo sua atuação na produção de orientações e avaliações críticas de tecnologias em saúde no Brasil. Para isso, o instituto realiza pesquisa científica e tecnológica, formação de recursos humanos e transferência de conhecimento para a sociedade.

Pensando em uma nova programação visual para o instituto expor seus trabalhos, em uma feira conceituada sobre tecnologia, desenvolvemos novos paineis para proporcionar maior destaque ao estande utilizado no evento.

Dá uma olhada como ficaram as peças:

iats stand central copy

Publicado por bemd

Conforto, requinte e uma vida tranquila em contato com a natureza: estes são os diferenciais que você vai encontrar nos empreendimentos Clave.

Há 16 anos planejando condomínios residenciais de alto padrão na zona sul de Porto Alegre, a Clave Incorporações construiu seu nome no mercado imobiliário gaúcho unindo boas ideias a um trabalho muito bem executado. Para ficar por dentro dos lançamentos da construtora, acesse clave.com.br.

Confira abaixo como ficou o novo anúncio, página dupla, veiculado na revista Moinhos:

anuncio clave 16 anos copy

Publicado por bemd

Datas especiais são sinônimo de boas vendas e de agito nos mais variados setores do comércio. Pensando nisso, a equipe bemd criou estratégias de mercado que ligassem os clientes aos seus diversos perfis de consumidores por meio das ferramentas digitais.
Estas são as peças que desenvolvemos para celebrar o Dia dos Namorados com muito amor, promoções e ótimos negócios:

A rede de salões Hugo Beauty mexeu com a cabeça dos apaixonados com a criação do seu flyer eletrônico.

ddn_hugo


A Uniagro selecionou um mix de canais para brindar a paixão. Para apimentar a relação dos casais, a empresa divulgou a promoção “Três pra Casar” no site e nas redes sociais, ofereceu uma saborosa degustação de vinhos em seu showroom, além de um anúncio no ZH Donna digital.

ddn_uniagro

A loja A&C divulgou as tendências para o amor em uma promoção especial no site e um flyer eletrônico.

ddn_aec

Publicado por bemd

Agora você pode ter o wallpaper do Bureau na sua tela.
É só fazer o download do arquivo, de acordo com a resolução utilizada, e aplicá-lo como papel de parede em seu computador.

wallbemd_1680x1020 copy

(1280×1024) Download ………. (1680×1020) Download ………. (1920×1080) Download

Publicado por bemd

O Bureau fica muito feliz e com sensação de ter cumprido seu dever quando os seus clientes conseguem mais do que pensavam com qualquer tipo de ação. Por isso, foi com muita satisfação que recebemos, diretamente das páginas do Correio do Povo (caderno Vitrine, página 2), o aval do estilista Rui Spohr.

Aproveitamos para usar, com muito orgulho, aspas:

“Gostei…
do trabalho extremamente profissional, reunindo verdadeiros cobras, nos mais diversos setores, para apresentar e realizar um trabalho muito, muito bom. Este é o Bureau de Estratégias, mais conhecido por Bemd. Eles têm na direção dois nomes como Márcia Carneiro e Camilo Bassol*, que fizeram carreira neste assunto, no qual tem tudo a ver com o mundo da comunicação e do design. Saiba mais: www.bemd.com.br”.

* aproveitamos, também, para divulgar o sobrenome correto do Camilo: Bassols!

Aproveitamos para usar, com muito orgulho, aspas:
“Gostei… do trabalho extremamente profissional, reunindo verdadeiros cobras, nos mais diversos setores, para apresentar e realizar um trabalho muito, muito bom. Este é o Bureau de Estratégias, mais conhecido por Bemd. Eles têm na direção dois nomes como Márcia Carneiro e Camilo Bassol*, que fizeram carreira neste assunto, no qual tem tudo a ver com o mundo da comunicação e do design. Saiba mais:
www.bemd.com.br”.
* aproveitamos, também, para divulgar o sobrenome correto do Camilo:

Publicado por bemd
A equipe BEMD se revezou na semana passada para comparecer ao 4º Fórum Internacional de TI do Banrisul. Nos dias 31 de maio e primeiro de junho, no Teatro do Bourbon Country, ocorreram diversas palestras e debates sobre redes
sociais, mobilidade e negócios com segurança. Contando com palestrantes ilustres, como Rafinha Bastos, um dos twitteiros mais famosos e influentes do momento, o fórum discorreu sobre a importância de se manter conectado com os públicos
e, principalmente, como adequar a linguagem de modo a gerar interesse e real conexão com essas pessoas.
Uma abordagem interessante, trazida por Sílvia Bassi (IDG Brasil), é a de que uma empresa não pode esperar grande retorno nas redes sociais se, em seu habitat, ou seja, sua sede, não permite que seus funcionários entrem em contato com as
ferramentas. Dentro das redes sociais, além da expansão, foi delineado o seu uso como forma de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), inclusive com registro na diminuição de ocorrências telefônicas devido ao serviço prestado nas
novas mídias.
Entre tantas novidades – Twitter, Facebook, LinkedIn, FourSquare, Instagram, entre muitas outras -, a sutil diferença reside no fato de aceitar que o mundo mudou, a comunicação também, e é preciso manter as portas abertas às atualizações para não perder o rumo e, por consequência, seus seguidores (com o perdão do trocadilho).
Confira dois vídeos que assinam embaixo do que você acabou de ler:
http://www.youtube.com/watch?v=CbolNG66l_A
http://www.youtube.com/watch?v=i7lwst49a5g

A equipe BEMD se revezou na semana passada para comparecer ao 4º Fórum Internacional de TI do Banrisul. Nos dias 31 de maio e primeiro de junho, no Teatro do Bourbon Country, ocorreram diversas palestras e debates sobre redes sociais, mobilidade e negócios com segurança. Contando com palestrantes ilustres, como Rafinha Bastos, um dos twitteiros mais famosos e influentes do momento, o fórum discorreu sobre a importância de se manter conectado com os públicos e, principalmente, como adequar a linguagem de modo a gerar interesse e real conexão com essas pessoas.

Quarto Fórum Internacional de TI Banrisul

Uma abordagem interessante, trazida por Sílvia Bassi (IDG Brasil), é a de que uma empresa não pode esperar grande retorno nas redes sociais se, em seu habitat, ou seja, sua sede, não permite que seus funcionários entrem em contato com as ferramentas. Dentro das redes sociais, além da expansão, foi delineado o seu uso como forma de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), inclusive com registro na diminuição de ocorrências telefônicas devido ao serviço prestado nas novas mídias.

Entre tantas novidades Twitter, Facebook, LinkedIn, FourSquare, etc. , a sutil diferença reside no fato de aceitar que o mundo mudou, a comunicação também, e é preciso manter as portas abertas às atualizações para não perder o rumo e, por consequência, seus seguidores (com o perdão do trocadilho).

twitter-2 facebook linkedin foursquare

Confira dois vídeos que assinam embaixo do que você acabou de ler:

Crianças

Gráficos