Arquivo para o ‘ Identidade Visual ’ Categoria


Publicado por bemd

Com orgulho apresentamos mais um projeto de identidade Visual.

A Amore Mio Flores e Eventos possui mais de 20 anos de atuação e emociona muita gente.

As festas decoradas pela Sandra e sua equipe são sinônimo de requinte e bom gosto. Desenvolver a identidade desta empresa tão querida foi um super prazer, estamos orgulhosos de sermos os responsáveis por mais este projeto.

Agora rumo a produção gráfica!

Publicado por bemd

Completando 10 anos de vida, o Bureau de Estratégias Marketing + Design, assume como identidade nominal sua sigla bemD e define como base do seu modelo de negócio a gestão da criatividade.

“O Bureau de Estratégias nasceu com um espírito integrador, inovador e responsável, buscando a melhor estratégia para gerar resultados aos projetos. Criamos equipes eficazes, e gerimos as necessidades mercadológicas com visão sistêmica. Sempre utilizamos os conceitos, métodos e ferramentas que o design nos proporciona” relata Márcia Carneiro Luiz, fundadora e diretora de criação do bemD. “Queremos nos posicionar como uma empresa que projeta bem para gente do bem”,  complementa a designer de produto e administradora de empresas especialista em marketing.

Os clientes atuais já conhecem o bemD pelo seu apelido. A empresa planejou a estratégia de migração de identidade para que a mudança não fosse radical, e sim sútil, incorporando a sigla junto ao logotipo durante 36 meses. Este ano a empresa mudou de endereço, realizou novas conexões, novos projetos,  é hora de concretizar a mudança com a nova identidade.

A definição do business como gestão criativa, vem de encontro com o que o bemD aprendeu a fazer com excelência no decorrer de sua história: montar a melhor equipe para cada desafio, e oferecer os melhores resultados. Ao longo da sua trajetória desenvolveu uma rede de profissionais com habilidades múltiplas. São coworkers espalhados pelo mundo, alguns na mesma mesa, outros em outro país. Esta pluralidade de perfis faz que os clientes recebam um bom projeto de embalagem, um bom projeto editorial, um bom projeto de comunicação, boas ilustrações entre outros projetos e serviços, com excelentes prazos de execução, tratando com apenas um escritório de design.

“Possuímos diversos clientes que nos acompanham durante toda esta jornada. Isso definitivamente não é normal no mundo da comunicação e design. Então paro e penso, esta empresa tem algo diferente, BEMdiferente, somos felizes com que fazemos e responsáveis com o que produzimos”, finaliza a empresária.

BEMd Gestão Criativa, conexões estratégicas através do design.

Publicado por bemd

A gente adora desenvolver identidades visuais e modelar negócios, e se ele tiver como posicionamento a responsabilidade ambiental, então, melhor ainda!!! Nasceu pelas mãos do BEMD a identidade visual da Casa Orgânica Espaço Natural. O novo empreendimento, situado no bairro Moinhos de Vento disponibilizará alimentos, serviços e objetos naturais.

É sempre um prazer atender segmentos como este, que buscam conscientizar as pessoas sobre as dimensões da sustentabilidade e visam facilitar a prática de uma vida mais saudável e responsável.

O resultado você confere aqui:

Publicado por bemd

Muitos de nossos clientes já devem ter ouvido a equipe bemd defender algum projeto com o argumento acima. Sim, muitas vezes menos é mais! Quem eternizou esta frase foi Ludwig Mies Van der Rohe, arquiteto alemão racionalista eternizado por suas criações no século XX. O racionalismo (também chamado de funcionalismo) seguia diversos princípios como ordem, claridade, simetria, lógica e simplicidade.

Bom, mas onde isso se encaixa na vida real?

Muitas vezes, em um anúncio impresso ou uma embalagem, nosso briefing solicita que muitas informações sejam incluídas – e todas são importantes para o nosso cliente. Nosso primeiro trabalho é analisar qual a ordem de importância entre elas (dos pontos de vista do usuário, da lei e do marketing) para, assim, escolher o que deverá ser destacado no projeto. Não podemos destacar tudo, caso contrário nada aparece, aí já dá para entender o que o ditado prega, certo?

Um dos princípios universais do design “A forma segue a função” foi consumado por outro arquiteto racionalista, Louis Sullivan. No contexto projetual é de extremo bom senso seguir este princípio, libertando o projetista de uma possível miopia na geração das alternaivas. O “belo” no design resulta da pureza da função, ou deveria resultar, contrariando muitos projetos absurdos que vemos executados pelo mundo.

Entretanto, temos que tomar cuidado ao usar os princípios racionalistas para não desumanizarmos os projetos, limpando demais e deletando pontos importantes, apenas para conseguir um apelo estético mais limpo, sem poluição visual.

Como tudo na vida, existe um outro lado. Mesmo aquilo que é bom, quando é demais, não faz bem. O equilíbrio é o ponto ideal, o desafio é encontrá-lo.

Podemos acabar este assunto com mais uma frase de Mies Van der Rohe: “Deus está nos detalhes!”

Falando a mesma língua

Zona de não interferência: uma logomarca bem projetada possui em suas regras de utilização uma zona de não interferência. Nada pode ultrapassar esta zona para não competir visualmente com a logomarca.

Respiro visual: uma peça gráfica precisa de zonas que não tenham elementos visuais ou textuais para que os elementos que existam consigam aparecer.

Hierarquia de necessidades: para um design ser bem sucedido, é necessário atender às necessidades básicas das pessoas antes de atender necessidades supérfluas.

Agrupamento: conjuntos de elementos relacionados mediante hierarquia de informação, levando em consideração critérios como proximidade, semelhança, continuidade e simetria.

Publicado por bemd

A adesivagem automotiva é uma excelente ferramenta de marketing, pois fortalece a imagem da marca e pode prospectar novos clientes. Sabendo disso, a Alamos Brasil solicitou à equipe bemd um projeto para comunicação visual de sua frota. Nossa proposta priorizou o sistema de identidade visual da marca, também desenvolvido por nossa equipe, e destacou o novo lançamento da empresa, o fertilizante Full Alamos (marca também desenvolvida pelo bemd).

Confere ai o resultado:

Publicado por bemd

É com grande satisfação que apresentamos a vocês mais um projeto desenvolvido para a PhD | Planejamento da Construção!
A identidade nominal e visual já haviam sido desenvolvidas pela equipe bemd e, agora, está no ar o site do “Clarity – Light Living”.
Viver com luz e de forma leve é a filosofia deste condomínio horizontal com 27 casas, onde a abertura zenital é a grande protagonista.
Criamos uma página baseada nos conceitos de funcionalismo, claridade e modernidade, que são a marca registrada deste projeto arquitetônico.
O resultado você pode conferir clicando na imagem abaixo.

Publicado por bemd
Para dar continuidade à divulgação do excelente trabalho da nova clínica de odontologia especializada Elken Rivaldo, inaugurada em maio, o BEMD criou novas peças,
são elas: cartão de visitas dos dentistas, receituário, envelope personalizado, adesivo com o slogan da campanha, convite para o coquetel de lançamento e o folder de apresentação das novas instalações da clínica.
O destaque vai para o folder, abaixo, que apresenta a nova  clínica , os profissionais e suas respectivas especialidades.

Publicado por bemd

Elken Rivaldo, odontologista com especialização em Prótese Dentária e doutora em Gerontologia Biomédica, possui 27 anos de experiência, tanto no mercado odontológico quanto no meio acadêmico, e agora está de casa nova.
A especialista inaugurará em maio a sua nova clínica, na zona sul de Porto Alegre, com excelente ambientação, tecnologia avançada e uma equipe formada exclusivamente por profissionais experientes e especializados em áreas complementares, o que torna a equipe Elken Rivaldo apta a oferecer aos seus pacientes serviços odontológicos completos.
O BEMD criou a identidade visual da nova clínica, folder de divulgação, sinalização e o slogan da sua campanha de lançamento: A zona sul me faz sorrir!!

Print

Publicado por bemd

Com base em conceitos, como: funcionalismo, claridade e modernidade, nossa equipe de criação desenvolveu a identidade visual e nominal de mais um empreendimento que será lançado, em breve, pela PhD: o Clarity Light Living.
“Sua vida leve iluminada”, esse é o slogan que criamos para divulgar este condomínio de casas com design modernista. O diferencial do projeto: grandes aberturas que permitem a entrada de luz no centro da sua casa, ao longo do dia.

Dá uma olhada no resultado desse processo criativo:

Print

Publicado por bemd

Satisfeitos com o resultado do nosso trabalho para a sua identidade visual e seu novo site (em breve no ar), a Alamos Brasil recomendou o BEMD ao escritório Zanon Advogados.
Para a realização deste job, desenvolvemos uma nova identidade visual e papelaria para a marca. Além disso, criamos um selo comemorativo em referência aos seus 15 anos de serviços prestados.

Dá uma olhada como ficou a nova marca:

ZANON_idv