Arquivo para o ‘ Marketing ’ Categoria


Publicado por bemd

Encomendado pelo SEBRAE/RS o curso Gestão Visual de Beleza tem como objetivo promover conhecimento para melhor empreender no segmento da beleza, através da implementação de técnicas mercadológicas e visuais.

O curso inicia com o alinhamento estratégico do centro de beleza através da definição do público alvo, escolha de segmentos para atuação, posicionamento e atributos possíveis para diferenciação do negócio frente ao mercado. Posteriormente, serão analisados todos os pontos de contato do cliente com a empresa como marca, estrutura física (fachada, vitrines, recepção, salão de atendimento, iluminação entre outros) até chegar em sua comunicação digital. Os encontros também abordarão conceitos e técnicas para implementação de Visual Merchandising no ponto de venda, dicas para melhor trabalhar com cores e formas e culminará com exercícios e consultoria individual diagnosticando os pontos de melhoria em cada negócio participante da capacitação.

O curso ministrado pela Designer de Produto e Administradora de Empresas Márcia Carneiro Luiz, Head Designer na equipe BEMD, ainda conta com uma visita em cada estabelecimento participante do curso, exemplificando na prática os conteúdos abordados na programação.

Consulte o SEBRAE e fique por dentro da agenda.

Publicado por bemd

A ATANOR DO BRASIL é nossa cliente há 6 anos, desenvolvemos diversos materiais de suporte a venda para seus produtos.

Nosso trabalho começa analisando o produto, seus benefícios e diferenciais. Logo após desenvolvemos pesquisas com toda a equipe de comercialização do país, e analisamos a concorrência, somente então começamos a criar o conteúdo. Após todas estas etapas iniciamos o projeto gráfico.

Para este job, tínhamos 5 dias, do inicio ao fim, e referindo-se a fim entenda folder impresso na mesa do cliente. Foi um desafio que aceitamos devido a nossa longa parceria e experiência com o portfólio de produtos do cliente.

Esta é nossa forma de trabalhar unindo inteligência de mercado e criatividade aplicada ao design!

Ficha Técnica

Direção de Criação: Márcia Carneiro Luiz

Conteúdo: Márcia Carneiro Luiz

Direção de Arte: Jorge Benvenutti

Articulação de Produção: Fernanda Martins

Gráfica: DWG

Publicado por bemd

Em 2008 desenvolvemos a identidade visual da Basic Store, que abria suas portas no Boulevard Srip Center, em Porto Alegre.

Autorizada oficial Hering, possui em seu mix as marcas Dzarm, PUC e Hering Basic e, hoje, também marca presença nos shoppings Center Lar e Lindóia.

Em 2013, a marca retorna a nossa pauta de criação: a equipe BEMD é responsável pelo merchandising visual e gerenciamento de conteúdo digital para a rede de lojas.

Todas as marcas aqui desenvolvidas, são como filhas, possuímos um amor incondicional por elas, e poder ajudá-las a se relacionar com seus públicos é um de nossos sonhos.

Confere no Facebook ou passa nas lojas, a liquidação está arrebatadora!

Publicado por bemd

A Isla é nossa cliente mais que especial, desenvolvemos projetos para diversos públicos relacionados com a empresa. Agora foi a vez de desenvolvermos um material para a Grife Isla, a linha de gifts para quem cultiva a natureza. Mais que uma estratégia de comunicação da empresa, estes itens fortalecem a marca na mente e, muitas vezes, no coração dos consumidores.

Confiram o resultado:

Publicado por bemd

Muitos de nossos clientes já devem ter ouvido a equipe bemd defender algum projeto com o argumento acima. Sim, muitas vezes menos é mais! Quem eternizou esta frase foi Ludwig Mies Van der Rohe, arquiteto alemão racionalista eternizado por suas criações no século XX. O racionalismo (também chamado de funcionalismo) seguia diversos princípios como ordem, claridade, simetria, lógica e simplicidade.

Bom, mas onde isso se encaixa na vida real?

Muitas vezes, em um anúncio impresso ou uma embalagem, nosso briefing solicita que muitas informações sejam incluídas – e todas são importantes para o nosso cliente. Nosso primeiro trabalho é analisar qual a ordem de importância entre elas (dos pontos de vista do usuário, da lei e do marketing) para, assim, escolher o que deverá ser destacado no projeto. Não podemos destacar tudo, caso contrário nada aparece, aí já dá para entender o que o ditado prega, certo?

Um dos princípios universais do design “A forma segue a função” foi consumado por outro arquiteto racionalista, Louis Sullivan. No contexto projetual é de extremo bom senso seguir este princípio, libertando o projetista de uma possível miopia na geração das alternaivas. O “belo” no design resulta da pureza da função, ou deveria resultar, contrariando muitos projetos absurdos que vemos executados pelo mundo.

Entretanto, temos que tomar cuidado ao usar os princípios racionalistas para não desumanizarmos os projetos, limpando demais e deletando pontos importantes, apenas para conseguir um apelo estético mais limpo, sem poluição visual.

Como tudo na vida, existe um outro lado. Mesmo aquilo que é bom, quando é demais, não faz bem. O equilíbrio é o ponto ideal, o desafio é encontrá-lo.

Podemos acabar este assunto com mais uma frase de Mies Van der Rohe: “Deus está nos detalhes!”

Falando a mesma língua

Zona de não interferência: uma logomarca bem projetada possui em suas regras de utilização uma zona de não interferência. Nada pode ultrapassar esta zona para não competir visualmente com a logomarca.

Respiro visual: uma peça gráfica precisa de zonas que não tenham elementos visuais ou textuais para que os elementos que existam consigam aparecer.

Hierarquia de necessidades: para um design ser bem sucedido, é necessário atender às necessidades básicas das pessoas antes de atender necessidades supérfluas.

Agrupamento: conjuntos de elementos relacionados mediante hierarquia de informação, levando em consideração critérios como proximidade, semelhança, continuidade e simetria.

Publicado por bemd

A Titanium S.A, empresa gaúcha com uma década de experiência no segmento de autopeças, nos contratou para a criação de um novo site com o objetivo de fortalecer sua presença na internet de forma dinâmica, moderna e funcional. Com isso, a navegação se tornou bem acessível e simplificada. No novo site, o internauta encontra informações completas sobre a empresa e pode fazer seus pedidos através da loja virtual. Além disso, o site agora apresenta duas grandes novidades: o canal de atendimento on-line e uma área restrita para os associados. A ferramenta foi desenvolvida com administração geral do conteúdo, facilitando a manutenção pela equipe comercial e de marketing da empresa.

Confira aqui como ficou:

Publicado por bemd

Fortalecendo nossa parceria com a Clave Incorporações e Construções, partimos para o desenvolvimento do material gráfico de seu novo empreendimento, o Las Brisas Condomínio Residencial.

Um empreendimento dos sonhos, à beira do Guaíba e com o clube Jangadeiros como vizinho. Não podíamos deixar de transmitir, no projeto gráfico e no desenvolvimento do conteúdo textual, a sensação de calma e contato com a natureza, aliados ao design moderno dos traços arquitetônicos. Confira aqui o resultado e sinta a brisa!

Publicado por bemd

Sim, trocamos a arte do painel da Di trevi que era campeão de elogios aqui na agência. Foi difícil, mas criamos outro mais lindo ainda.
A pedida era outra arte atemporal, que transmitisse o conceito “urban wear” da marca.
Se passar na Freeway ou Estrada do Mar confere ao vivo, se não, olha aqui o resultado.

Publicado por bemd

Nossa equipe criou, para a Troppo Buono, uma campanha de inverno denominada “Que tal agora?”.
Usando como garotos propaganda a casquinha e o potinho da Troppo, nosso objetivo foi despertar desejo, fixando a marca  e induzindo ao consumo.
Para isso, foram elaboradas peças para merchandising visual nos 9 shoppings onde a gelateria tem lojas,  frontlights , VT nas salas do GNC Cinemas, jingle para rádio, entre outras peças.
O resultado da campanha você confere aqui:

Publicado por bemd

Elken Rivaldo, odontologista com especialização em Prótese Dentária e doutora em Gerontologia Biomédica, possui 27 anos de experiência, tanto no mercado odontológico quanto no meio acadêmico, e agora está de casa nova.
A especialista inaugurará em maio a sua nova clínica, na zona sul de Porto Alegre, com excelente ambientação, tecnologia avançada e uma equipe formada exclusivamente por profissionais experientes e especializados em áreas complementares, o que torna a equipe Elken Rivaldo apta a oferecer aos seus pacientes serviços odontológicos completos.
O BEMD criou a identidade visual da nova clínica, folder de divulgação, sinalização e o slogan da sua campanha de lançamento: A zona sul me faz sorrir!!

Print