Arquivo para o ‘ Design ’ Categoria


Publicado por bemd

Com orgulho apresentamos mais um projeto de identidade Visual.

A Amore Mio Flores e Eventos possui mais de 20 anos de atuação e emociona muita gente.

As festas decoradas pela Sandra e sua equipe são sinônimo de requinte e bom gosto. Desenvolver a identidade desta empresa tão querida foi um super prazer, estamos orgulhosos de sermos os responsáveis por mais este projeto.

Agora rumo a produção gráfica!

Publicado por bemd

Nossa equipe teve o maior prazer em trabalhar para Inbenta, empresa residente aqui no Nós Coworking. A Inbenta, Inteligência Artificial, possui a patente da tecnologia de processamento de Linguagem Natural, possibilitando às empresas fornecer interações online inteligentes e sofisticadas com seus clientes, eliminando a necessidade de contatar o call center, reduzindo custos e aumentando a satisfação dos clientes. Imagina o super algorítimo desta tecnologia? Ainda bem que os gênios existem!!

Publicado por bemd

A Di Trevi procurou o BEMD para criar um brinde para os lojistas que visitam o showroom da marca em diversas cidades no Brasil. O prazo era curto e precisávamos de um brinde muito bacana para um público alvo super ativo e criativo. Pensamos na moleskine por ser algo muito útil e que está sempre junto com seus usuários. Além disso, os lojistas estavam em pleno momento de planejamento de coleção e quem não precisa rabiscar algo traçando estratégias? A Di Trevi tem como slogan “For Real Life”, ou seja, moda para vida real, para todos os momentos, trabalho, passeios, baladas, e desenvolvemos uma estampa com elementos do dia a dia urbano, como se tivessem sido rabiscados em momentos de ócio.

Gostamos muito do resultado e o cliente e seu público também!

Direção de Criação: Márcia Carneiro Luiz

Direção de Arte: Márcia Carneiro Luiz

Ilustração: Natalie Zortea Girotto

Gerente de Projeto: Fernanda Moraes

Produção: Grafiset

Publicado por bemd

A empresa Do Tambo fabrica iogurtes há 18 anos e não deixa de lado o jeito artesanal de fabricá-los, o que confere muito mais sabor e tradição aos produtos, porém estão sempre em busca de evolução em todos os sentidos.  Por isso, contrataram o BEMD para inovar a cara da marca através dos seus canais de comunicação com os clientes, criar peças impressas para apresentar seus produtos e lançamentos, e reprojetar o site.

Para o Facebook, a equipe BEMD traçou uma estratégia que fez com que o número de curtidores aumentasse significativamente, mais de 1000%, o que gerou um engajamento muito maior com seus fãs. Também criamos 2 folders, um institucional -  para mostrar toda a linha de produtos e suas informações nutricionais – e outro apresentando a nova linha de iogurtes Sem Lactose.

Visite o site, curta a Do Tambo nas redes sociais e acompanhe nosso trabalho e as novidades deliciosas do melhor iogurte!
www.dotambo.com.br

www.facebook.com/iogurtesdotambo

Publicado por bemd

Este ano, a Escola Amigos do Verde, pioneira em uma proposta de educação integral, aliada a questões ecológicas, alimentação naturalista e valores éticos, completa 30 anos. No clima das comemorações, muitos projetos entraram em pauta.
A logomarca foi sutilmente redesenhada, mantendo sua personalidade, mas deixando-a mais ergonômica e de fácil aplicação. Os uniformes também foram repaginados, pais e alunos adoraram.
O mundo digital também não poderia ficar de fora. Através do planejamento de Paula Jung e nossa direção de arte, repaginamos os canais no youtube e facebook. Depois disso, passamos ao projeto mais almejado por nossa equipe. O site! Em 25 dias projetamos e programamos toda a nova interface, que ficou linda e funcional, gerando resultados extremamente positivos para a escola de forma quase imediata! Foi o recorde de prazo de projetos realizados por nossa equipe! Trabalhamos em ritmo de gincana e foi muito divertido!
Enfim, confiram o resultado do que temos até o momento e aguardem, pois vem mais novidades por ai!
Entrem e naveguem à vontade:
www.amigosdoverde.com.br
www.facebook.com/escola.amigosdoverde
www.youtube.com/Amigosdoverpoa

Publicado por bemd

Todos os anos temos o desafio de criar o calendário anual da Isla sementes, mas este ano foi especial. Na edição 2014, o tema entrou em sintonia com a ONU (Organização das Nacões Unidas): Ano Internacional da Agricultura Familiar. O objetivo dessa escolha foi sensibilizar governos e sociedade sobre a importância e a contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar, geração de empregos e produção de alimentos, e homenagear as famílias que trabalham para que os alimentos saudáveis cheguem à nossa mesa.

O calendário risque-rabisque traz informações sobre a agricultura familiar e como a Isla participa e colabora com o desenvolvimento do setor.

Os clientes que já adquiriram o calendário estão adorando e quem ainda não tem pode comprar pelo televendas 0800 709 5050 ou através do site Isla ou, ainda, fazer um pedido no site e levar o calendário de brinde.!

Confere lá no www.isla.com.br !

Publicado por bemd
O melhor sanduiche da cidade, o Sanduíche Oriental, que já oferece muito sabor, inovação e leveza na fabricação dos seus produtos, sentia a necessidade de oferecer mais vantagens para os seus clientes. Foi quando solicitaram que pensássemos em uma estratégia.
Criamos  um programa de fidelidade, prático e simples, em que, ao fazer um pedido o cliente ganha um cartão com um carimbo com o tamanho do sanduíche solicitado. Ao completar 10 carimbos, o cliente ganha um sanduíche do tamanho mais pedido na cartela.
Confira aqui como ficou:

Publicado por bemd

Discussões a respeito do Design existem há muitas décadas e ganharam força nos últimos tempos. Muitas pessoas ainda usam ou empregam o termo de forma errada, passando a impressão de que os resultados projetuais estão ligados apenas ao conceito estético. Às vezes, o produto é somente bonito e nem sempre é funcional ou está adequado de maneira que supra as necessidades e desejos do usuário.

Inicialmente eram desenvolvidos produtos baseados nas necessidades diárias do homem, e esses serviam apenas para suprir tais necessidades, não agregando valor. Depois disso, as tecnologias e a espécie humana foram evoluindo e os artefatos produzidos já não obedeciam somente a função. Passou-se, então, a projetar agregando fortemente o valor estético onde, além de útil, o artefato tinha que ser atrativo para que as pessoas se interessassem pelo mesmo. Por muitos anos foi assim que funcionou o processo do Design de modo geral: despertava-se o desejo de consumo, através do valor estético, o qual era centrado no objeto e não no usuário.

Estamos em uma era de discussões acerca do Design, as quais não negam o valor estético, porém priorizam o usuário, assim nasce a inovação. Foi percebido que integrar as necessidades e experiências dos consumidores ao projeto deveria ser a base para o desenvolvimento de novos produtos. Com isso, desenvolveu-se o conceito de Design centrado no ser humano (HCD – Human Centered Design). Essa corrente teórica e muito prática (veja o link) traz a tona um caráter mais humano e social à pratica do design de produtos e serviços, trazendo benefícios para os usuários e sociedade.

A equipe BEMD tem o usuário como centro de seus projetos, pois acreditamos que projetando assim, nossos clientes obterão sucesso duradouro através da satisfação dos envolvidos. Estamos sempre em busca de conhecimento, e acreditamos que nunca sabemos o suficiente, adoramos desafios e acreditamos que aí está a diferença e o sucesso do serviço que prestamos.

Achou o assunto interessante e gostaria de saber mais? Então, visite o site: www.ideo.com/work/human-centered-design-toolkit